Análise: evento do PSB foi suprapartidário e mobilizou a militância oposicionista

A plenária realizada pelo PSB em Campina Grande, nesta quinta-feira (01), foi indiscutivelmente um evento grande e que mobilizou a base de oposição na cidade.

Além de servir para o PSB demarcar território, foi uma demonstração de força do governador João Azevêdo na Rainha da Borborema, ao reunir representantes de 13 partidos e uma multidão de pessoas, que superlotou as dependências do Hotel Garden.

Anfitrião da festa, o secretário Jhony Bezerra embarcou no discurso da unidade do grupo de oposição e durante sua fala chamou os demais pré-candidatos presentes no evento ao palco, defendo que seja construído um projeto de união das oposições em Campina.

Além de Jhony, nome do PSB para concorrer ao Palácio do Bispo, estavam no evento os pré-candidatos Inácio Falcão (PCdoB), Rosália Lucas (PSD), Eva Gouveia (PSD), Márcio Canielo (PT) e Nelson Junior (PSOL).

A fala de Jhony coaduna com o posicionamento do governador João Azevêdo, que tem defendido a tese de uma única candidatura na oposição.

Como a festa era do PSB, o governador aproveitou para fazer diversas referências elogiosas à gestão do secretário Jhony na pasta da Saúde,  em meio à alfinetadas na gestão municipal do prefeito Bruno Cunha Lima.

No saldo geral, o PSB mostrou que pretende ser protagonista nas eleições deste ano em Campina Grande, seja como ator principal, seja como diretor do ‘filme’.