Análise: Fala de Bolsonaro mostra quem ainda tem ‘moral’ com o presidente na PB

Foto: Ascom

A fala do presidente Jair Bolsonaro (PL), durante contato com apoiadores, revelando que pretende visitar Campina Grande em junho e participar do Maior São João do Mundo, serviu para mostrar por qual político o presidente ainda nutre certo apreço na Paraíba.

Bolsonaro disse que estaria em Campina Grande “junto com o Romero (Rodrigues)”, justamente o político paraibano que mais próximo esteve do presidente durante todo seu mandato.

Mesmo tendo se distanciado do bolsonarismo, quando sinalizou para uma aliança com o governador João Azevêdo (PSB), Romero parece não ter saído do radar de Bolsonaro, que é muito bem informado sobre o que acontece na política da Paraíba.

Quando o assunto é Paraíba, na lembrança do presidente não aparecem seus principais aliados: Nilvan Ferreira (pré-candidato a governador), Bruno Roberto (pré-candidato a senador) e Cabo Gilberto (deputado estadual e pré-candidato a Federal). Quem está na sua memória é o ‘mago de Campina’.

Romero não é filiado ao partido de Bolsonaro, mas integra uma legenda da base de apoio ao Governo Federal. Não se apresenta como um ‘bolsonarista xiita raiz’, mas ainda assim, goza da simpatia do capitão.