Análise: Ninguém quer ser vice de Cícero

cicero 270525
Foto: Blog do Max Silva

É fato que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, está em intensa pré-campanha ao Governo da Paraíba. Tanto é que antecipou o rompimento com o grupo governista, que dava sinais claros de não apoiar sua postulação.

Ao se desgarrar da base governista, Cícero busca agora agregar apoios dentro do espectro oposicionista.

Mais que apoios, o prefeito pessoense procura fortalecer sua chapa majoritária. Para isso, Cícero assedia constantemente nomes com peso eleitoral, principalmente aqueles que despontam na preferência do eleitorado de Campina Grande.

Cícero mirou dois nomes e busca a todo custo tê-los como companheiro de chapa. Pedro Cunha Lima (PSD), o candidato mais votado dos últimos tempos na Rainha da Borborema, para o Governo do Estado, e Romero Rodrigues (Podemos), que levou consigo um terço dos votos para deputado federal na cidade, no último pleito.

Mesmo sendo objeto das meninas dos olhos de Cícero, ambos vem demonstrando pouco ou quase nenhum interesse sobre o tema.

Quando questionados pela mídia sobre a possibilidade de figurar com vice de Cícero, os dois preferem sair pela tangente, sem responder objetivamente.

Foi o caso de Romero, que nesta segunda-feira avisou para ninguém esperar por ele nas decisões acerca da chapa majoritária, porque seu foco está na disputa pela reeleição na Câmara dos Deputados.

Já o ex-deputado Pedro Cunha Lima prefere usar a estratégia de manutenção de sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba, como forma de desviar seu nome de qualquer ligação ao de Cícero Lucena.

Com poucas opções na praça, talvez Cícero tenha que recorrer a um vice ‘caseiro’ para conseguir formar sua chapa em 2026.