Análise: no interior, Cássio é mais Pedro que o próprio Pedro

Foto: Reprodução/internet

Sabe aquele discurso apresentado pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB, durante o anúncio de sua postulação, tentando afastar comparações entre ele e o o pai, ex-senador Cássio Cunha Lima?

Na ocasião, Pedro afirmou que “Cássio é Cássio, Pedro é Pedro” ao tentar dissociar os dois. Pois bem, esse discurso na prática, percorrendo a BR-230, não chega em São José da Mata, distrito de Campina Grande.

Está claro que nos municípios do interior da Paraíba, Cássio é mais Pedro que o próprio Pedro. Foi o que se viu nos últimos dias nos municípios do Cariri, onde o pai esteve com o filho visitando lideranças.

Com a experiência e o conhecimento geopolítico de quem foi governador por dois mandatos, o ex-senador Cássio Cunha Lima tem sido responsável por apresentar o filho às lideranças das pequenas cidades do Estado e costurar apoios para a postulação de Pedro ao Governo do Estado.

A figura de Cássio tem sido essencial para a construção dos palanques tucanos no interior, seja com políticos de situação ou com os da oposição de cada município, já que muitas dessas lideranças já foram visitantes do Palácio da Redenção na época em que o tucano governou o Estado.

Em uma estratégia de marketing, Cássio pode até decidir não colocar sua imagem na campanha de Pedro, mas suas digitais estarão por toda ela.