Análise: PSDB em Campina Grande, o ultimo que sair apague a luz

Com a abertura da janela partidária, várias legendas de Campina Grande viraram uma verdadeira “rodoviária”. É gente chegando e outros saindo a todo o momento, gerando preocupação em muitos dirigentes.

Para alguns partidos, a exemplo do PSD, a “balança filiatória” tem sido bastante positiva, ao receber o ingresso de várias lideranças, entre elas vereadores, que desejam concorrer nas eleições deste ano.

Fora o DC, que perdeu todos os vereadores filiados, a situação mais difícil está morando no ninho tucano. O PSDB, que já teve governador do Estado (Cássio Cunha Lima), elegeu o prefeito Romero Rodrigues por duas ocasiões e muitos vereadores, está em processo de esvaziamento.

A maioria das lideranças que eram filiadas ao partido está arrumando as malas para deixar a legenda. Os vereadores Marcos Raia e Ivan Batista já saíram e os secretários/vereadores Nelson Gomes e Joia Germano também não ficam.

O deputado Tovar Correia Lima também pode deixar o partido. Com isso, o PSDB vai ficando frágil e sem potencial para disputar as eleições deste ano em Campina Grande, principalmente na chapa proporcional.