Análise: Se Veneziano dialoga com Cássio, por que não João e Romero?

O tema da vez em discussão nas rodas de debate político na Paraíba é a possibilidade de um diálogo entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), pré-candidato ao Governo.

Não seria nada demais, se levarmos em consideração o dinamismo da política e o momento atual em que o país vivencia.

O que impediria de haver uma conversa entre os dois, se até mesmo adversários históricos como o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o senador Veneziano Vital (MDB) abriram um canal de diálogo.

Nesta sexta-feira (01) João disse que “não tem problema com Romero, porque não conversaria com ele?”. O ex-prefeito, ainda convalescendo de uma cirurgia, não se pronunciou, mas recentemente declarou a este Blog que não teria problema de conversar até com o ex-presidente Lula.

Ora, se Romero não tem objeção a dialogar com Lula, teria restrição de conversar com João? Embora, seja adversário do governo estadual e pré-candidato a governador, o ‘Mago de Campina’ preside um grande partido em nível estadual e como comandante dessa legenda, o caminho é o diálogo.

Assim como Veneziano, presidente do MDB, e Cássio, liderança do PSDB, buscam fortalecer suas legendas, João e Romero tem o direito de articular em prol de seus projetos partidários.