Análise: uma oposição à oposição na Câmara de Campina Grande

20250415 110321
Foto: Blog do Max Silva

Fazia tempo que não se via na Câmara de Campina Grande uma sessão tão movimentada como a reunião desta quarta-feira (19).

Ao que parece, as duas últimas reuniões dos vereadores da base governista com o prefeito Bruno Cunha Lima surtiram efeito imediato. Diferente de sessões anteriores, desta vez os parlamentares situacionistas, sob a liderança de Alexandre do Sindicato (União), encamparam a defesa da gestão municipal e também partiram ‘pra cima’ do Governo do Estado.

Em mais de três horas de sessão, era perceptível uma ação coordenada e articulada dos vereadores governistas para emparedar as estratégias da base oposicionista, que parecia ter sido pega de surpresa pela nova postura dos colegas.

Uma sucessão de discursos na tribuna dava o tom do debate, que foi pautado, desta vez, pela bancada situacionista, que suscitou diversos problemas enfrentados pela gestão estadual em Campina Grande, em contraponto às críticas feitas ao município.

A bancada de oposição, que estava acostumada a atuar na ofensiva, sempre atacando a gestão de Bruno Cunha Lima, se viu obrigada a recuar e agir na retranca, chegando inclusive a buscar dar explicações sobre a enxurrada de críticas feitas pelos vereadores da base aliada do prefeito, em relação ao Governo do Estado.

Os temas principais em debate foram os problemas na saúde e a prestação dos serviços ofertados pela Cagepa em Campina Grande.

Se o ritmo continuar assim, teremos sessões ainda mais animadas no plenário da Casa de Félix Araújo, com a forte atuação de duas oposições: uma ao governo municipal e outra ao governo estadual.