Andrade registra chapa para concorrer à reeleição na presidência da ACCG

Foto: Ascom

Na tarde desta segunda-feira, 28, o atual presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Antônio Andrade, apresentou à secretaria da entidade o requerimento para inscrição da chapa “A Força do Associativismo”.

O processo de eleição dos novos dirigentes o biênio, 2023-2024 está em vigor desde a última terça-feira, 22, quando foi publicado o Edital de Convocação da Assembleia Geral Ordinária da Eleição.

Segundo o Edital, para concorrer com uma chapa é preciso que todos os componentes sejam associados à ACCG há pelo menos cento e oitenta dias e que estejam quites com as suas mensalidades, conforme ordena o Estatuto Social.

A eleição dos membros do Conselho Diretor, composto pela Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, será realizada das 8h às 18h no dia 7 de dezembro de 2022 na sede da ACCG.

Durante a Assembleia Ordinária, prevista para acontecer à noite, deverá ser contabilizado os votos e promulgado o resultado da composição da nova Diretoria Executiva que assumirá a entidade no biênio 2023-2024.

Perfil de Antônio Andrade

Empresário nas áreas de Educação e Saúde, Antônio Andrade Irmão é Diretor do Colégio Autêntico, Diretor das Academias Start e Sócio Fundador da Cooperativa de Crédito Sicoob. Andrade foi eleito presidente da ACCG em dezembro de 2020, assumindo o cargo para o biênio 2021-2022. Em maio de 2021, também foi eleito presidente da então Sociedade Garantidora de Crédito – SGC Nordeste, hoje Garanticoop Nordeste.