Ao lado dos secretários de CG e JP, governador acompanha distribuição de vacinas

Foto: Secom/PB

O governador João Azevêdo esteve, nesta sexta-feira (16), na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em João Pessoa, onde acompanhou a saída das 269.990 doses da vacina Astrazeneca para os 223 municípios paraibanos.

Esta é a maior distribuição de vacinas para a primeira dose no estado e será fundamental para ampliar o número de paraibanos protegidos contra o novo coronavírus e suas variantes.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a importância da decisão levada pela Secretaria de Saúde da Paraíba à Comissão Intergestores Bipartide (CIB).

“Essa é uma ação essencial para o momento que estamos vivendo porque a primeira dose da vacina Astrazeneca já dá uma grande proteção e fazer com que mais paraibanos tenham acesso à vacinação fará com que a gente aumente a faixa populacional protegida, diminua a transmissibilidade da doença, de internações e de óbitos”, frisou.

Ele também ressaltou o esforço conjunto para assegurar e agilizar a imunização dos paraibanos. “Nós estamos trabalhando diuturnamente para que as vacinas cheguem rapidamente nos braços dos paraibanos. A segunda dose também está garantida e todos também irão receber dentro do prazo previsto”, acrescentou.

A saída das vacinas da SES também foi acompanhada pelos secretários estaduais Geraldo Medeiros e Renata Nóbrega e pelos secretários de Saúde de João Pessoa e de Campina Grande, Fábio Rocha e Felipe Reul, respectivamente.