Após a decisão, em caráter liminar, do desembargador José Ricardo Porto, do Tribunal de Justiça da Paraíba, suspendendo a greve deflagrada esta semana pelos professores da rede municipal de educação de Campina Grande, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) se pronunciou.
O presidente do Sintab, Franklyn Barbosa, informou que o sindicato ainda não foi notificado, mas já convocou uma assembleia de urgência para que a categoria possa deliberar sobre a greve.
“Não fomos notificados ainda, portanto continuamos em greve e vamos estar convocando, em caráter de urgência, uma assembleia para poder decidir sobre os caminhos dessa luta”, declarou.
Os professores de Campina Grande decidiram entrar em greve na última terça-feira, após não aceitaram a proposta de reajuste salarial oferecido pela gestão municipal, que foi de 10%, sendo 5% para incorporação e 5% em forma de abono. A categoria, no entanto, que o reajuste nacional do piso, que este ano foi de 15%.