Na manhã deste domingo (07) circularam pelas redes sociais vários vídeos mostrando deslizamento de terra em um viaduto sobre a BR-104, que faz parte da obra do Arco Metropolitano de Campina Grande, construído pelo Governo do Estado.
O vereador Alexandre do Sindicato (União) chegou a gravar um vídeo no local mostrando a situação.
O Governo da Paraíba divulgou uma nota informando que o problema é isolado e não coloca a estrutura do viaduto em risco.
O secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdeste Queiroga, afirmou que o deslizamento ocorrido em parte do muro da ponte do Arco Metropolitano “é um fato isolado que não afeta em nada a estrutura do viaduto e que vai ser resolvido o mais rápido possível”.
O secretário vai nesta segunda-feira (08) visitar o local e já determinou agilidade e imediata correção.
“Estamos em contato permanente com a Construtora Cosampa, responsável pela obra com sua expertise e domínio de engenharia, para resolver a situação que, posso assegurar, não produz em absoluto nenhum risco à população de Campina Grande”, informou o secretário.
O Governo prometeu que, através da Procuradoria Geral do Estado, vai acionar criminalmente as pessoas e membros de grupos políticos locais por tentar “levar pânico à população de Campina Grande, em um claro ato de terrorismo, espalhando nas redes sociais neste domingo (7) que o Arco Metropolitano Leste, estaria prestes a desabar colocando em risco quem trafega por suas vias”.