Após dois anos, UFCG retoma aulas presenciais na próxima semana

Foto: Ascom

Após dois anos sem atividades acadêmicas presenciais devido às medidas de segurança para o combate à propagação da Covid-19, a Universidade Federal de Campina (UFCG) se prepara para receber os alunos na próxima segunda-feira, dia 2, com início do Período Letivo 2021.2, cujas atividades serão ofertadas prioritariamente na modalidade presencial, podendo, excepcionalmente, ser ofertado componente parcialmente presencial ou remoto.

Para um momento tão especial, a Reitoria juntamente com as pró-reitorias de Ensino (PRE), de Pesquisa e Extensão (Propex) e de Assuntos Comunitários (PRAC) e demais setores do campus sede prepararam atividades de acolhimento para receber os estudantes.

Ansiedade e comprometimento, resume o reitor Antônio Fernandes sobre sua expectativa quanto ao retorno às atividades acadêmicas presenciais.

“Ansiedade, pela consolidação do que planejamos com esmero – a prática do trabalho desenvolvido pela administração central para o acolhimento dos nossos estudantes. E, comprometimento, com a segurança sanitária – somada às ações de assistência estudantil e à humanização do atendimento aos nossos alunos em suas demandas. As nossas boas-vindas têm na sua essência votos de um feliz recomeço, mesmo aos que iniciam sua vida acadêmica, pois este é o sentimento deste tempo. Que a nossa comunidade retome seus passos no ambiente acadêmico, nos nossos campi, com a esperança renovada e a certeza de que superaremos juntos os desafios deste novo caminhar”, declarou.