Após operação no Rio, governo Lula investe pesado em impulsionamento nas redes sociais

Após a operação das forças de segurança do Rio de Janeiro, que resultou na morte de vários criminosos, o Governo Lula resolveu ampliar a propaganda oficial na Internet, focando nas ações de combate ao crime organizado.

Somente entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, a Secom pagou R$ 454 mil à Meta, proprietária do Facebook e Instagram. O Governo tem investido em publicidade até em plataformas de streaming.

A propaganda enfatiza as recentes operações da Polícia Federal contra o núcleo financeiro do PCC, uma das maiores facções criminosas do país.

A reação do governo ocorre após pesquisas apontaram um forte apoio da população à ação comandada pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro em áreasdominadas pelo crime organizado.

Essa ação e a maneira como políticos de esquerda se posicionaram em relação a ela, serviram de munição para que lideranças ligadas à direita reforçassem suas críticas ao modelo de combate ao crime do governo petista.

De olho nos estragos que isso possa provocar, a equipe do Governo Lula tenta usar a propaganda institucional para atenuar a situação.