Após paralisação, motoristas de ônibus voltam ao trabalho em CG

Foto: Ascom

Uma reunião realizada na sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande, na manhã desta sexta-feira, 07, resultou na suspensão da greve promovida pelos motoristas de ônibus urbanos de Campina Grande.

Os membros do Sindicato dos Motoristas de ônibus e representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sitrans) entraram em acordo e de imediato a paralisação foi suspensa.

Os profissionais haviam paralisado as atividades na manhã desta sexta, alegando atraso salarial. Os empresários se comprometeram a pagar os 50% finais da folha de abril, na próxima quarta-feira, 12.

Além disso, foi agendada uma reunião com o prefeito Bruno Cunha Lima para tratar das questões envolvendo o transporte público municipal.

O superintendente Carlos Dunga Júnior reconhece as dificuldades do sistema de transporte público, mas enfatiza que a Prefeitura de Campina Grande não mede esforços para amenizar a crise financeira por que passam as empresas que compõem o sistema.