Aprovada a criação da Escola Parlamentar em Campina Grande

Foto: Ascom

A Câmara de Vereadores de Campina Grande aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (10), o Projeto de Resolução 09/2020, que cria no âmbito do legislativo municipal, a Escola do Parlamento.

De autoria do vereador e vice-prefeito eleito, Lucas Ribeiro, a Escola tem como objetivo ser uma ferramenta de formação e de educação para a cidadania, oferecendo subsídios para que os agentes públicos municipais possam exercer suas atividades de forma eficaz, e aproximando a sociedade da casa legislativa.

“A criação de órgãos direcionados à formação e capacitação de servidores, como se propõe a Escola do Parlamento, é uma medida de inegável importância para o alcance de resultados mais eficazes no funcionamento das casas legislativas”, destacou Lucas Ribeiro.

Segundo o parlamentar, iniciativas semelhantes já estão em prática em vários lugares do país.

“Através desta Escola será possível realizar cursos, palestras, debates e seminários voltados aos agentes políticos, servidores públicos e demais segmentos da sociedade, inclusive em parceria com instituições científicas, educacionais e de outras esferas, como o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa”, explicou.

Lucas acrescentou ainda que a escola irá desenvolver suas atividades por meio de diversos programas, merecendo destaque o que busca a aproximação da Câmara com ensinos Fundamental, Médio e Superior.

“Enquanto casa do povo é fundamental proporcionar uma maior participação popular por meio da conscientização e educação política e democrática. Isso tanto enriquece o debate político, como eleva a qualidade da democracia na nossa sociedade, com cidadãos mais conscientes e participativos”, enfatizou Lucas Ribeiro.