Associação Comercial de CG completa 95 anos de fundação nesta semana

DCIM100MEDIADJI_0753.JPG

Criada em 1926, a Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande – ACCG, nascia em meio as desavenças políticas entre os governos estadual e municipal da época.

Os comerciantes se uniram contra a cobrança abusiva de impostos e reagiram de forma contundente, não aceitando os desígnios governamentais. O primeiro nome escolhido para o cargo de presidente foi o Demóstenes de Souza Barbosa.

A criação da entidade foi um marco importante para o desenvolvimento da cidade Rainha da Borborema. Ao longo dos anos, os empresários lutavam em prol de condições para manter as empresas.

Hoje, chegando aos 95 anos de fundação, a entidade mantêm o objetivo de cumprir com os anseios da classe empresarial e da sociedade, constituindo-se como principal referência de luta e de serviços para a iniciativa privada. Por isso, ACCG tem utilizado neste ano o slogan 95 Anos de Resiliência.

Comemorações

A ACCG completa 95 anos nesta semana e para vivenciar esse marco histórico para a entidade, a programação acontecerá em dois momentos.

Abrindo as festividades no dia 1º de dezembro às 9h, a entidade irá reinaugurar a Sala de Reunião que receberá o nome do jornalista Fernando Soares, uma homenagem póstuma ao ex-assessor de comunicação, que faleceu no início deste ano em decorrência de complicações da Covid-19.

No dia 02 de dezembro às 18h será a Solenidade dos 95 anos. O evento acontecerá no 5º andar, espaço reformado para o evento e contará com a presença dos associados, diretores e convidados.

A noite contará com uma mesa-redonda que discutirá os impactos da pandemia e as perspectivas para o próximo ano. A ACCG em meio as adversidades tem sido protagonista de ações que têm ajudado a classe empresarial, por isso as temáticas abordadas mostrarão a resiliência que a instituição e a própria cidade possuem para lhe dar com os problemas.