Associação Comercial de CG fará eleição para nova diretoria esta semana

Foto: Ascom

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), tendo em vista a evolução dos casos de contaminação da Covid-19 nos últimos dias, deliberou por cancelar a sua programação solene de fim de ano, marcada para a próxima sexta-feira, 04. A decisão foi baseada nas recomendações do Ministério Público e do Município.

Como parte da programação prevista para aquela data, a Associação Comercial iria homenagear o prefeito Romero Rodrigues com o título de Sócio Honorário, como reconhecimento à contribuição do chefe do poder executivo local para o desenvolvimento econômico do Município.

Homenagens empresariais também estavam na agenda do dia, que marcaria, igualmente, os 94 anos de fundação da ACCG.

Para fazer cumprir com o seu o estatuto social e tendo em vista o fim do mandato dos atuais dirigentes em 31 de dezembro deste ano, a Associação Comercial realizará, apenas, a eleição dos membros do Conselho Diretor, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, que deverá ser feita por aclamação, tendo em vista que apenas uma chapa se inscreveu para disputar o pleito.

Para o vice-presidente Antonio Andrade Irmão, que atualmente reponde pela presidência da instituição empresarial, “o momento é de pensar na saúde de todos nós e devemos continuar seguindo as diretrizes estabelecidas pelas autoridades sanitárias, a fim de evitar aglomeração e a propagação do novo Coronavírus em nosso município. A prevenção é a melhor solução”, reconhece o dirigente.

O presidente da entidade, Marcos Procópio, após cumprir agenda empresarial fora do estado, retorna à presidência da Associação Comercial nesta terça-feira, dia 01.