Audiência no ministério da Saúde reúne Bruno, Romero e Veneziano

Em audiência realizada na tarde desta terça-feira (07), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, recebeu uma comitiva de lideranças políticas de Campina Grande.

O objetivo do encontro, articulado pelo vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), foi tratar de demandas relacionadas a investimentos na Saúde da cidade.

Participaram da audiência, além de Veneziano, o prefeito Bruno Cunha Lima; o senador Efraim Filho; o deputado federal Romero Rodrigues; o ex-senador Marcondes Gadelha; o diretor presidente do Hospital da FAP – Fundação Assistencial da Paraíba, Derlópidas Neves; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino; e o deputado estadual Fábio Ramalho.

Dentre os pleitos apresentados à Ministra estão o aumento do teto MAC, de Média e de Alta Complexidade; demandas relacionadas à construção de um futuro Hospital Materno Infantil em Campina Grande, além de um convite para que a Ministra participe da inauguração do Hospital Help.

O diretor presidente da FAP também solicitou a destinação de um aparelho de Ressonância Magnética para instalação no hospital.

Segunda Audiência – Esta foi a segunda audiência articulada por Veneziano neste mês de março.

A primeira ocorreu na semana passada, quando o Ministro dos Transportes, Renan Filho, recebeu uma comitiva de Campina Grande para tratar das obras de duplicação da BR 230 entre Campina e o sertão do Estado; da reativação do trecho urbano da ferrovia que corta Campina Grande, para fins de transporte público de passageiros; e da recuperação do trecho rural, até o Distrito de Galante, para uso turístico durante o Maior São João do Mundo, com a volta do “Trem do Forró”.