Boa Vista aparece na lista dos municípios com melhor cobertura vacinal na PB

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (6), durante seu programa semanal, a segunda avaliação do prêmio de cobertura vacinal que tem o objetivo de incentivar os profissionais de saúde envolvidos na operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Até o mês de novembro, o Governo do Estado irá contemplar com R$ 3 mil cada equipe de Saúde dos 20 municípios com o melhor desempenho na aplicação da segunda dose das vacinas.

O município de Boa Vista está na lista das maiores coberturas vacinados contra a covid-19. De acordo com o prefeito André Gomes, não há casos ativos da doença e toda a população adulta já está vacinada com a primeira dose.

“Desde o início da pandemia temos trabalhado incansavelmente para proteger nossa população. Os profissionais de saúde estão empenhados na campanha, a população está atendendo ao chamamento e todas as ações estão sendo mantidas desde o início da pandemia”, lembrou André.

Os valores serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde de acordo com a quantidade de equipes de Saúde da Família existente em cada município.

O incentivo deverá ser utilizado, exclusivamente, para pagamento de profissionais envolvidos na vacinação, sendo preferencialmente para agentes comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros.