Bruno acompanha visita da comitiva da Organização Pan-Americana de Saúde a CG

Foto: Codecom/CG

A quarta-feira foi marcada por uma intensa agenda de visitas aos serviços de saúde de Campina Grande ligados ao atendimento de pacientes com covid-19, por parte de representantes da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O prefeito Bruno Cunha Lima e toda a equipe técnica da Secretaria de Saúde de Campina Grande, acompanharam a visita e apresentaram todos os dados, resultados e trabalhos desenvolvidos durante a pandemia do novo coronavírus, no Município.

A comitiva foi recepcionada pelo prefeito Bruno Cunha Lima e pelo secretário de Saúde do Município, médico Gilney Porto, no Centro de Reabilitação e Assistência em Saúde do Trabalhador (Cerast), onde conheceu o Centro de Reabilitação Pós-covid SuperAR, primeiro do Norte e Nordeste e diferencial em todas as visitas que estão sendo realizadas pela comitiva, nos 26 Estados e no Distrito Federal.

Do Cerast, a comitiva seguiu para o Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, maior referência em tratamento para pacientes com covid-19 da Paraíba, com mais de três mil pacientes recuperados.

Os técnicos ainda visitaram a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h Dr. Raimundo Maia, no Alto Branco; a Unidade Básica de Saúde Crisóstomo Lucena, no Complexo Habitacional Aluízio Campos; e a Rede Municipal de Imunização.

“Campina Grande nos surpreendeu com o Centro de Reabilitação, uma estrutura muito bem montada, tanto no que diz respeito às instalações físicas, quanto na parte de profissionais. A estrutura e a experiência do Hospital Pedro I, o trabalho da UPA, enfim, Campina Grande deu uma resposta muito boa à pandemia. Saímos daqui muito satisfeitos com o que vimos. Essa é uma experiência que, com certeza, vamos levar para outros lugares, pois precisamos que os municípios entendam e se conscientizem como Campina Grande se conscientizou”, disse a secretária do Ministério da Saúde, Adriana Teixeira.

Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e o representante da OPAS em Campina Grande, Rodrigo Starbeli, também acompanharam a visita.