Bruno comenta multa para empresas e revela como será novo sistema de transporte de CG

Foto: Blog do Max Silva

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, comentou a nova decisão da justiça, que majorou para R$ 100 mil o valor da multa diária imposta às empresas de transporte de passageiros, por não retomarem a circulação dos ônibus em quatro linhas da cidade.

Bruno espera que a nova medida, que tem um peso financeiro elevado, faça as empresas retomarem o serviço.

“Nossa expectativa era que nada disso tivesse sido necessário, que as empresas não tivessem abandonado sua responsabilidade, mas espero que agora as coisas possam voltar a um novo normal, onde as frotas sejam renovadas, onde amplie a capacidade de atendimento, amplie os horários, melhore o conforto das pessoas e a segurança”, declarou.

O gestor adiantou alguns pontos da proposta de reformação do sistema de transporte público que pretende implementar em Campina Grande.

“São cinco linhas principais, que cortam a cidade inteira, praticamente funcionando como linhas expressas, centro – bairro, bairro – centro. Teremos alguns circulares, que permitirão as pessoas se deslocarem entre os bairros e também linhas alimentadoras, que vão pegar as pessoas próximas de casa e levá-las para os corredores principais, onde teremos ônibus a cada 10 minutos”, detalhou.

Veja a entrevista: