Bruno sobre ‘Saúde de Verdade’: “atendimento sem precisar dever favor a ninguém”

Foto: Blog do Max Silva

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, participou de um evento, nesta quinta-feira (17), que marcou o início da etapa do teleagendamento do programa ‘Saúde de Verdade’.

Em contato com a imprensa, o prefeito explicou que o programa vai dar agilidade na marcação de exames e consultas aos pacientes do SUS.

“Se o médico prescreveu um exame ou uma consulta com um especialista, não precisa mais ficar se expondo àquelas filas grandes de espera, sai do posto, vai no centro de saúde, volta pro posto, entrega a um agente de saúde, que tenta marcar. Se marca, não consegue devolver em tempo hábil, ou então a pessoa tem que ir na secretaria levar um chá de cadeira, espera seis meses, um ano, dois, para conseguir marcar e termina desistindo, ou fazendo particular”, explanou.

Bruno falou que o agendamento poderá ser através do aplicativo ou via telefone, livrando as pessoas de precisar pedir favor a terceiros.

“A partir de hoje, isso acaba! O médico prescreveu uma consulta com o especialista, liga na nossa central de atendimento, já marca, sabe dia, sabe hora e vai ter acesso direto, rápido, seguro, eficaz e sem precisar dever favor a ninguém”, frisou.

A Central de Teleatendimento e de Relacionamento do Saúde de Verdade conta com 30 pessoas preparadas, em regime de plantão, para agendar consultas, das 7h às 19h.

O Município terá capacidade para agendar 1.200 consultas médicas por dia. Para tanto, basta o usuário ligar para o fone 0800.3000.300.