O prefeito Bruno Cunha Lima disse nesta segunda-feira (31), durante solenidade de posse do deputado estadual Fábio Ramalho como secretário, que prepara uma série de medidas a serem adotadas para mitigar os problemas na área da Saúde em Campina Grande.
Bruno citou a Saúde como um desafio a ser enfrentado e vencido, como por exemplo, o setor de obstetrícia.
“No ano passado tivemos seis mil partos realizados no Isea. Isso dá uma média de 16 partos por dia e mais da metade são de parturientes de outras cidades”, informou.
O gestor revelou que na semana passada o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) chegou a atender 28 partos em virtude de paralisações em outras maternidades geridas pelo Governo do Estado.
“O Hospital de Queimadas não estava fazendo partos em virtude de uma paralisação de anestesiologistas, os hospitais de Monteiro e Esperança também não estavam fazendo partos, entãoessas cidades, através da central de Regulação estavam destinando essas pacientes para Campina Grande”, explicou.
Bruno disse que está acompanhando de perto a situação na Secretaria Municipal de Saúde e deverá anunciar em breve uma série de medidas.
“Eu chamei para mim o detalhamento de algumas decisões que estão sendo tomadas na Secretaria de Saúde e logo, logo a gente deve anunciar uma série de medidas”