Caged: com resultado de maio, Campina dispara na geração de empregos em 2025

Foto: Leydson Jackson

A cidade de Campina Grande vem registrando uma curva crescente na geração de empregos com carteira assinada, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Nesta segunda-feira (30) foram apresentados os números referentes ao mês de maio, que registrou um saldo positivo de 1.886 postos formais de trabalho na Rainha da Borborema, puxado pelo setor de serviços. Foram 6.330 contratações e 4.444 demissões no período.

Os números deixam Campina bem à frente de outras cidades importantes do interior do Nordeste, a exemplo de Mossoró (RN), Caruaru (PE), Petrolina (PE), Feira de Santana (BA), Arapiraca (AL) e Juazeiro do Norte (CE).

1004046925

Esse é o 16º mês seguido que Campina Grande apresenta saldo positivo nas contratações com carteira assinada. O resultado expressivo de maio pode estar diretamente ligado às contratações para a festa do ‘Maior São João do Mundo’.

De acordo com o balanço do Caged, somente entre janeiro e maio de 2025, o saldo positivo acumulado já é 3.867 postos de trabalho na Rainha da Borborema. Esses números representam a metade dos empregos formais gerados no Estado da Paraíba no ano (6.935 postos).

1004046924