O gerente regional da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Lucílio Vieira, revelou nesta sexta-feira (20), durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, alguns dos itens mais encontrados em tubulações de esgoto de Campina Grande.
Segundo ele, é comum a equipe técnica encontrar durante o trabalho de desobstrução de esgoto, produtos como fraldas descartáveis, preservativos e absorventes que foram jogados na rede por usuários.
“Em 99% dos pontos de visita se retira fraldas descartáveis, preservativos, papel higiênico, absorventes e tudo isso não é esgoto, é lixo e não deveria estar dentro de uma rede de esgoto”, explicou.
Lucílio adiantou que a companhia está ampliando a rede de esgoto e pretende chegar ao fim de 2026 com 90% de cobertura em Campina Grande.





