Cai parte do forro da UTI do Hospital Pedro I, em Campina Grande

Foto: Codecom/CG

Parte do forro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Pedro I cedeu como resultado de um trabalho de reforma executado na área.

Segundo os técnicos do setor de engenharia da Secretaria de Saúde, como o prédio passa por reformas, a equipe identificou o problema do vazamento e, logo em seguida, iniciou a retirada do forro de PVC para realizar o conserto, momento em que uma pequena parte do forro, e não do teto, cedeu em virtude da infiltração.

Nenhuma pessoa se feriu, seja paciente ou profissional de saúde. A UTI abrigava apenas quatro pacientes e, como o problema foi identificado antes, eles foram levados com segurança para outros leitos de UTI no próprio hospital.

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Bruno Cunha Lima e o secretário de Saúde, Dr. Gilney Porto, inclusive, visitaram a unidade para acompanhar os serviços.

A perspectiva da equipe de engenharia é de que o reparo seja feito em até dois dias e a UTI volte a funcionar plenamente. O prédio tem quase 100 anos de fundação e passa por sistemáticas melhorias em sua estrutura.