Câmara abre ano legislativo com perspectiva de “muito trabalho por Campina Grande”

Muito trabalho em prol dos interesses de Campina Grande. Essa é a previsão do presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso, conforme explicou durante a solenidade de abertura do ano legislativo nesta quinta-feira, 02/02, que, seguindo uma tradição, contou com a participação do prefeito Bruno Cunha Lima, que levou à Casa a mensagem do poder legislativo. O vice-governador do Estado, Lucas Ribeiro, também compareceu.

“Ultrapassamos o primeiro biênio e posso dizer que foi um período importante de trabalho do parlamento municipal, com todos os vereadores envolvidos com pautas fundamentais que são do interesse da nossa cidade”, disse Marinaldo.

“Da mesma forma, para 2023 e 2024 temos a certeza de muito empenho, principalmente com relação a outras demandas de Campina Grande que encontram na Casa de Félix Araújo ressonância e dedicação”, complementou.

Marinaldo Cardoso explicou que, na agenda da CMCG para este ano, estão temas sugeridos por setores da sociedade civil, a exemplo das entidades de classe que pedem o apoio dos parlamentares para discussões como a ampliação da pista do aeroporto João Suassuna e a instalação de um edifício garagem no Centro, dentre outras matérias. “Esse diálogo com a sociedade é essencial”, frisa o presidente.

Durante a solenidade, o vereador Antônio Alves Pimentel Filho, que assumiu a titularidade do mandato com a renúncia de Sargento Neto – que, por sua vez, assumiu o mandato de deputado estadual – tomou posse publicamente e fez um pronunciamento na tribuna.

MENSAGENS AOS VEREADORES

Em sua visita à Câmara, o vice-governador Lucas Ribeiro relembrou sua passagem pela Casa e destacou a importância do trabalho do poder legislativo municipal em favor de Campina Grande. Ele também afirmou a total disponibilidade para diálogo e interação com a Câmara, assegurando a disposição de atuar como um canal de diálogo entre os parlamentares municipais e o Governo do Estado.

Já o prefeito Bruno Cunha Lima apresentou uma prestação de contas da atuação à frente do executivo municipal e projetou ações para 2023. O gestor, que também foi vereador em Campina Grande, reafirmou seu respeito à Casa e a importância de uma boa relação entre os poderes, inclusive mencionando propostas e projetos que passarão pelo crivo dos parlamentares.

Bruno ainda ressaltou sua determinação, expedida a todos os auxiliares do governo, para que seja dada total atenção aos vereadores da cidade e às demandas que estes apresentam ao executivo em nome da população.