A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar uma audiência pública nesta quarta-feira, 24, a partir das 10 horas, no plenário da Casa, para discutir demandas da população voltadas para os serviços da Energisa.
A solenidade atende a um requerimento do vereador Alexandre do Sindicato, em parceria com Anderson Pila e Pimentel Filho.
A audiência pública já havia sofrido algumas alterações de data, sempre atendendo a pedidos da Energisa, mas o vereador explicou que informou à empresa que não haveria nova mudança, ainda que a concessionária acabasse deixando de comparecer espontaneamente.
Ele acredita, contudo, que haverá representantes presentes.
“Avisamos ao pessoal da Energisa que não havia qualquer possibilidade de um novo adiamento. Entendo que o compromisso firmado no sentido do comparecimento será cumprido e, assim, poderemos discutir com a concessionária as muitas demandas que nos são repassadas pela população campinense”, frisou Alexandre.
Conforme o parlamentar, dentre os temas a serem tratados está a poluição visual causada pelo emaranhado de fios na rede elétrica; dúvidas sobre dividendos gerados a partir da exploração de serviços de terceiros, como as operadoras de internet, e de que forma isso poderia impactar na redução das contas; as frequentes mudanças no vencimento das faturas; e o custo para retirada de postes, dentre outros assuntos.