Câmara de CG aprova requerimentos sobre IPTU, Procon, Saúde e crise financeira

Foto: Ascom/CMCG

Dando continuidade ao trabalho legislativo mesmo durante o período de pandemia, a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou um pacote de requerimentos voltados para o combate da Covid-19 na cidade.

A terceira sessão remota aconteceu na manhã desta terça-feira (28) e reuniu 20 vereadores em videoconferência. O secretário de Saúde do município, Felipe Reul, vai participar da sessão desta quarta-feira (29).

Foram aprovados 18 requerimentos. Todos voltados para ações de combate a Covide-19 na cidade de Campina Grande. As matérias aprovadas são de autoria dos vereadores Alexandre do Sindicato, Ivonete Ludgério, Josimar Henrique, Luciano Breno, Renan Maracajá, Rui da Ceasa e Sargento Neto.

Entre as matérias aprovadas, destaque para os requerimentos que solicitam prorrogação do prazo para pagamento do IPTU, devido à crise provocada pela pandemia.

Outras matérias pediram a reabertura dos restaurantes populares. Voltado para o Governo do Estado, foi solicitado o pagamento de adicional de insalubridade para os profissionais da saúde e da segurança pública que atuam no combate à covid-19.

Foi pedido também a criação de uma comissão mista parlamentar para acompanhar a crise financeira no município, entre outras.

As denúncias de cobranças de preços abusivos em alguns estabelecimentos comerciais da cidade, principalmente em farmácias e supermercados, sobre vários produtos de necessidade básica, foi um dos assuntos mais debatidos.

Por meio de requerimentos, a Câmara está solicitando ao Procon que sejam intensificadas as fiscalizações e, principalmente, que sejam averiguadas pontualmente as denúncias que são feitas pela população diariamente.

“Estamos dando continuidade ao trabalho aqui na Câmara mesmo nesse período de pandemia. Muitos funcionários estão trabalhando em home office. Enquanto nossas sessões estão sendo feitas remotamente. Tanto hoje, como nas sessões anteriores, estamos focados em votar matérias voltadas apenas para o combate da Covid-19 e em benefício da população”, destacou a presidente Ivonete.

Da redação com Ascom