Campina Grande abre oficialmente o Natal Iluminado 2021

Foto: Codecom/CG

Foi aberta oficialmente na noite deste sábado, 4, a edição 2021 do Natal Iluminado de Campina Grande.

A população conheceu a tão aguardada decoração natalina, além de ter sido presenteada com espetáculos culturais.

A abertura aconteceu às margens do Açude Velho, em área localizada defronte ao Instituto São Vicente de Paulo, na rua Paulo de Frontin.

A decoração deste ano conta com um túnel iluminado de 186 metros, uma Árvore de Natal de 24 metros de altura, mangueira de led em torno do açude velho e mais de 250 mil microlâmpadas, que iluminam a cidade inspirando o clima natalino.

A noite de abertura foi marcada pela realização de um desfile natalino alusivo aos símbolos e tradições do período, composto por músicos, bailarinos e atores que juntos celebraram o início dos festejos natalinos na Rainha da Borborema. Houve também, por parte do prefeito Bruno Cunha Lima, o acendimento oficial da Árvore de Natal e das decorações natalinas.

O público desfrutou também de atrações musicais celebrativas ao ciclo natalino. Entre as atrações, estavam grupos folclóricos, Orquestra Lira, atores do curso de artes cênicas do Centro Cultural (Escola Parque), patinadores e trupe natalina. Também na programação, o pianista Heitor Braga, Grupo Vocal Natalino, maestro Einstein Felinto e Madrigal Lírico de Campina Grande.

O prefeito Bruno Cunha Lima destacou que este é o primeiro polo natalino entregue oficialmente aos campinenses e aos turistas, mas nos próximos dias outros polos serão paulatinamente entregues em meio a uma intensa programação cultural.

Segundo ele, a população contará com 14 polos, sendo sete fixos e sete itinerantes, nos quais acontecerão espetáculos com a participação intensa dos artistas locais. Ele lembrou que o Natal é a data maior da Cristandade, devendo ser comemorado em família, especialmente num momento em que a humanidade ainda enfrenta os reflexos da pandemia, mas que espera seja logo superada.