Campina Grande adere ao Programa ‘Time Brasil’ da CGU

Foto: Codecom/CG

O prefeito Bruno Cunha Lima oficializou, na manhã desta quinta-feira, 5, a adesão do Município de Campina Grande ao Programa Time Brasil. Ele assinou o termo de parceria com Controladoria-Geral da União (CGU), numa iniciativa que estabelece metas na gestão pública nos eixos de transparência e participação cidadã.

O gestor assinou um pacote de cinco decretos municipais voltados ao aprimoramento das ações éticas e de integridade no serviço público local.

A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Gabinete do Prefeito. O Programa Time Brasil, que tem uma vigência de dois anos, prevê que os municípios adotem um Plano de Ação com uma série de compromissos

Em seu discurso, Bruno destacou que o termo de adesão e os decretos afins oficializados nesta quinta-feira representam um importante marco histórico na luta pela integridade no serviço público.

Já o superintendente da CGU-PB, Severino Queiroz, ressaltou que a parceria é mais um importante avanço na luta pela transparência, eficiência e integridade da máquina administrativa municipal.

Por sua vez, o controlador-geral do Município, Ricardo Wagner manifestou a sua gratidão ao prefeito Bruno e a Severino Queiroz, como ainda reconheceu o esforço da sua equipe e do controlador-adjunto Laerte Nóbrega. Em sua visão, toda a sociedade campinense ganhará com o pacto agora firmado.