Campina Grande aplica nesta semana a 2ª dose da CoronaVac em idosos

Foto: Codecom/CG

A Secretaria de Saúde de Campina Grande recebeu nesta segunda-feira, 10, uma nova remessa da vacina Coronavac, com 1.780 doses.

Com isso, a Coordenação Municipal de Imunização vai realizar na próxima quarta-feira, 12, a vacinação contra a covid-19 em idosos que estão com as segundas doses pendentes e que deveriam ter recebido a dose de reforço até o dia 28 de abril.

A vacinação será realizada a partir das 8h na Pirâmide do Parque do Povo (pedestres) e no ginásio O Meninão (drive-thru).

Para ter acesso, é obrigatório fazer o agendamento através do site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. O agendamento será aberto às 8h desta terça-feira, 11.

A aplicação é exclusiva para os idosos que deveriam ter recebido a dose 2 (D2) até o dia 28 de abril.

É necessário enviar uma foto do cartão de vacinação, comprovando a previsão de recebimento da dose de reforço até o dia 28.

As pessoas com cronograma de D2 previsto para o dia 29 de abril em diante não serão contempladas nesta fase e devem aguardar novo comunicado da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta terça-feira, 11, a Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma ação de vacinação em gestantes e puérperas com comorbidades, a partir das 8h na Unifacisa. Também é necessário fazer o cadastramento através do site.

E nesta terça-feira Campina Grande continua vacinando as pessoas com comorbidades a partir de 55 anos nas Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e Centros de Saúde.