Campina Grande pretende iniciar discussão sobre desobrigação do uso de máscaras

Foto: Codecom/CG

Durante entrevista na Rádio Cariri FM, nesta terça-feira (26), o secretário de Saúde de Campina Grande, Gilney Porto, revelou que o município está prestes a iniciar as discussões sobre a desobrigação do uso de máscaras de proteção contra a covid-19.

Segundo ele, esse debate só seve ser iniciado quando a cidade atingir o percentual de 60% da população vacinada com duas doses da vacina.

“A vacinação de primeira dose a gente já atingiu 92%. Em segunda dose a gente já atingiu 57%. Eu acredito que chegando a 60% do público vacinado, a gente vai iniciar essa discussão interna com a Vigilância Sanitária, a Vigilância Epidemiológica que tem avaliado o cenário de baixa internação junto com a equipe do Pedro I”, disse.

Gilney Porto defendeu também que seja ampliado o público em eventos sociais da cidade.

“A gente se pergunta: qual é a função da vacina? Se a gente não voltar a ter o convívio social, a ter a normalidade… A gente vêm avançando nos eventos sociais, no que diz respeito a presença do público nos estádios de futebol. O meu ponto de vista pessoal é que a gente possa avançar com a liberação de máscaras e a presença de públicos nos eventos sociais”, pontuou.

*Com informações do Blog do PP