A Secretaria de Saúde de Campina Grande voltou a divulgar o boletim epidemiológico da covid-19, após o aumento de casos em função das novas variantes.
Depois de três meses de estabilidade, com zero internações e pouquíssimos casos, a cidade registrou, nas últimas 24 horas, um total de 158 diagnósticos positivos.
Foram aplicados 415 testes, dos quais 257 apontaram resultado negativo e o restante acusou a positividade para covid-19.
A maioria dos exames foi aplicada no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, seguido pelas UPAs do Alto Branco e da Dinamérica e o Hospital Municipal Dr. Edgley, além do Hospital da Criança e do Adolescente e do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).
Desde esta quinta-feira, 17, novos pontos de testagem foram montados no Centro de Saúde de São José da Mata, Unidade Mista de Galante, UBS de Catolé de Boa Vista, Policlínica das Malvinas, UBS Maria de Lourdes Leôncio (Novo Cruzeiro), e as Unidades Crisóstomo Lucena e Virgílio Brasileiro, ambas no Complexo Habitacional Aluízio Campos.
Neste momento, 14 pacientes estão internados, sendo 8 no Hospital de Clínicas (5 em UTI e 3 em enfermaria) e 6 no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I (todos em enfermaria). Deste total, 3 pacientes são residentes em Campina Grande e 11 de outros municípios da 2ª Macrorregião de Saúde.
Desde o início da pandemia, 64.525 casos foram diagnosticados. Nenhum óbito foi registrado nas últimas 24 horas e a taxa de letalidade pela doença na cidade é de 2,6%.