Campina Grande retoma aulas presenciais na rede municipal nesta segunda

Foto: Reprodução/Instagram

As aulas presenciais nas escolas da rede municipal de Educação de Campina Grande serão retomadas nesta segunda-feira (20), em formato híbrido.

De acordo com o cronograma da Secretaria de Educação, as aulas presenciais serão reiniciadas nas turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e 1º e 2º ciclos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)., com 50% da capacidade de cada sala de aula.

A retomada presencial do ensino acontecerá de forma progressiva e escalonada, através de fases.

Nesta primeira fase, as salas funcionarão com 50% do limite de capacidade. Ou seja, cada turma será subdivida em dois grupos (A e B).

Enquanto o grupo A assistirá aula presencial na primeira semana, o grupo B estará em ensino remoto, havendo o revezamento dos grupos na semana seguinte.

Esta primeira fase será dividida em três etapas:

20/9 – 1ª Etapa: Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º a 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (1º e 2º ciclos do PREEJA).

27/9 – 2ª Etapa: Anos Finais do Ensino Fundamental (6º a 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (3º e 4º ciclos do PREEJA);

4/10 – 3ª Etapa: Educação Infantil (berçário e maternal) e Educação Infantil (pré-escola com funcionamento em escola e creche).

As aulas presenciais vão acontecer às segundas, terças, quintas e sextas-feiras com, no mínimo, 04 (quatro) horas diárias para cada turno escolar.

Desta forma, em semanas alternadas, os dois grupos, A e B, de cada turma, estarão presencialmente com seus professores.

Às quartas-feiras ficam reservadas para as aulas e atendimento remoto, tanto para o grupo A quanto para o grupo B.