Campina Grande terá 3ª adutora e reforço no abastecimento de distritos

Foto: Ascom

A cidade de Campina Grande deverá ser contemplada com mais uma adutora de água vinda do Açude de Boqueirão. A informação é do presidente da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius, em entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta quinta-feira (20).

Segundo ele, junto com a nova adutora, também haverá a ampliação da Estação de Tratamento de Gravatá, em Queimadas, onde é feito todo o processamento da água que abastece Campina Grande.

“Essa adutora vai garantir água para mais 25 anos. O Projeto está pronto e vamos buscar os recursos”, disse o presidente, informando que o novo sistema irá aumentar em aproximadamente 500 l/s o volume de água enviado para Campina Grande.

Além disso, Marcus explicou que também será feito um reforço nos sistemas que levam água para os distritos de Galante e Catolé de Boa Vista. Também haverá ampliação no atendimento à população.

A Cagepa e a Prefeitura de Campina Grande celebraram recentemente um contrato em que a empresa permanece operando o serviço de distribuição de água e a coleta de esgotos no município pelos próximos 35 anos.