Campina Grande terá plataforma que melhorou desempenho de 70 cidades do mundo

Foto: Ascom

Em mais um dia de agenda oficial em Barcelona, na Espanha, o prefeito Bruno Cunha Lima, que participa do maior evento mundial sobre Cidades Inteligentes, revelou nesta terça-feira, 16, que firmou um contrato estratégico: o Bright Cities, escritório de consultoria especializado na conquista da certificação do IS0-37, importante selo de reconhecimento ou de consagração das cidades inteligentes, vai passar a prestar serviços para Campina Grande.

Segundo Bruno Cunha Lima, pouco mais de 70 cidades em todo o mundo conseguiram essa certificação. A primeira do Brasil a obter o ISO-37 deverá ser São José dos Campos (SP).

Outra cidade que está caminhando bem nesta direção é Aparecida de Goiânia (GO), segundo o prefeito campinense.

A consultoria contratada pelo Prefeitura de Campina Grande também oferece um “marketplace de soluções”, por meio de um diagnóstico de três meses, de mais de dez indicadores das cidades atendidas.
Com isso, são sanados os problemas naquilo em que os municípios parceiros estão apresentando aspectos ou fatores de deficiência.

“Com isso, a consultoria indica soluções já adotadas por cidades de todo o mundo, o que nos permite ganhar tempo e racionalizar recursos. Desta forma, sugerem ou apresentam planos de trabalho, fazendo um completo aperfeiçoamento dos projetos próprios das cidades inteligentes”, explicou o prefeito.

Bruno também informou a entrada de Campina Grande na rede City Possible, iniciativa global da Mastercard que busca o desenvolvimento de um futuro urbano mais inclusivo, sustentável e eficiente, estabelecendo um novo modelo de engajamento e integração entre os participantes.