Campina Grande vacinou mais de 10 mil pessoas em oito horas de ações na sexta

Foto: Codecom/CG

O Município de Campina Grande realizou uma grande ação de vacinação da covid-19 nesta sexta-feira, 16. Em oito horas de atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou a primeira dose em mais de 10 mil pessoas do público geral sem comorbidades a partir de 39 anos.

Foram mais de 50 pontos de vacinação e cerca de 350 profissionais diretamente envolvidos no processo. As ações se iniciaram às 15h e foram finalizadas à meia-noite.

Com a vacinação, a maior já ocorrida na cidade em um curto espaço de tempo, o município chego a mais de 170 mil pessoas imunizadas com ao menos uma dose, seja primeira dose ou dose única, chegando próximo da imunização de 60% da população vacinável, de 18 anos acima.

“É uma marca muito importante, resultado de um trabalho gigantesco. Estamos muito empenhados em fazer o melhor nesse processo, superando as dificuldades, buscando otimizar a logística para levar o máximo de proteção à nossa população”, ressaltou o prefeito Bruno Cunha Lima.

Neste sábado, 17, a vacinação segue com aplicação de segundas doses no Parque do Povo e com primeiras doses das pessoas de 37 anos acima e no domingo, 18, a campanha avança para as pessoas de 35 anos ou mais.