Início Notícias Campina Grande Campina Grande vai ganhar quase mil unidades habitacionais no Minha Casa, Minha...

Campina Grande vai ganhar quase mil unidades habitacionais no Minha Casa, Minha Vida

Uma boa notícia para o setor de habitação popular. O Município de Campina Grande foi contemplado na 1ª. Seleção de Propostas para o Novo Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) direcionada à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até dois salários-mínimos (R$ 2.640,00)

O prefeito Bruno Cunha Lima foi oficialmente informado pelo Ministério das Cidades de que Campina Grande está apta à construção de 948 unidades habitacionais.

“Trata-se de uma boa notícia para nós ajudar a diminuir o deficit histórico, aquecer o setor da construção civil e atender a expectativa de centenas de famílias”, celebrou Bruno.

De acordo com o prefeito, houve um apoio importante junto ao governo federal por parte de dois parceiros da gestão no Congresso Nacional: os senadores Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e Efraim Filho (União Brasil). “Só temos a agradecer a esses dois parlamentares que dedicam um olhar especial a Campina Grande”, destacou Bruno.

Segundo Bruno Cunha Lima, as novas unidades vão contemplar os conjuntos Ivandro Cunha Lima, Simão Almeida I, Simão Almeida II, Continental I e II e Continental II. Na visão do prefeito, o avanço tem um extraordinário impacto social, pois beneficiará famílias carentes que esperam concretizar o sonho da casa própria.

Conforme relatou Bruno, o ministro das Cidades, Jader Filho, já assinou a Portaria 1.482 de 21 de novembro de 2023, que divulga a seleção das propostas. Ainda foram assinados o edital do Prêmio Minha Casa, Minha Vida e um protocolo de intenções com a Academia Brasileira de Letras, para que os novos empreendimentos do MCMV sejam equipados com salas de leitura e bibliotecas.