Campina Grande vai lançar em setembro programa de Educação Ambiental

Foto: Ascom

Uma iniciativa pioneira marcou na manhã desta terça-feira, 24, as atividades da Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande (Seduc).

A educadora e ex-servidora da Rede Municipal de Ensino, professora Gorete Cavalcante, escolheu plantar 60 árvores no jardim da Seduc para comemorar seu sexagésimo aniversário.

A ação serviu como um modelo a ser executado a partir do Programa de Educação Ambiental, idealizado pelo Município e que será executado por meio da Seduc. O lançado deve ocorrer no Dia Mundial da Árvore, que será celebrado em 21 de setembro.

A professora Gorete Cavalcante foi convidada a participar das ações comemorativas ao Dia da Árvore. Sobre a ação realizada nesta terça-feira, na Seduc, a professora disse que o local foi escolhido por ter sido marcante para a sua vida profissional, onde dedicou 13 anos de sua carreira profissional. Foram plantadas no jardim da Seduc mudas de romã e ubaia.

O secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, acompanhado de técnicos da Seduc, auxiliou no plantio das mudas de romã e ubaia, levadas pela professora Gorete. São espécies nativas, mas pouco conhecida da nossa região.

“A iniciativa da professora Gorete é uma atitude atemporal. E esse ato gera reflexão em todos nós. É um exemplo que precisa ser compartilhado para que motive outras pessoas no mesmo caminho”, destacou.

De julho até hoje, a professora já plantou mais de 50 árvores. “Esse momento faz parte de um projeto pessoal que estou desenvolvendo para celebrar meus 60 anos plantando 60 mudas de árvores frutíferas em lugares por onde andei desde que nasci. Lugares onde estudei e onde trabalhei. Aqui, na Secretaria de Educação, trabalhei por muitos anos e tive experiências muito boas de aprendizagem com as escolas e com as pessoas. É uma forma de gratidão com a ‘Mãe Terra’, pela energia que me sustentou e a esses espaços pelas oportunidades que tive”, afirmou.