Campina Grande vai modernizar protocolos e dar celeridade à liberação de processos

Foto: Codecom/CG

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), estuda uma modernização de protocolos para dar celeridade à liberação de processos, na pasta.

Nesta quinta-feira, 7, o secretário municipal de Planejamento, Felix Araújo Neto, recebeu o presidente do Sinduscon, Helder Campos, para discutir um novo protocolo, que servirá para melhorar o atendimento aos cidadãos.

“É uma recomendação do prefeito Bruno que toda a Prefeitura busque a excelência no atendimento ao cidadão. A ideia é exatamente fazer com que o cidadão não espere tanto por uma manifestação da Secretaria e, ao mesmo tempo, garantir que essa celeridade venha com segurança. Nada melhor do que o diálogo e o entendimento conjunto com os interessados, para encontrar a melhor solução”, explicou Felix.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (Sinduscon), Helder Campos, destacou que todos sairão ganhando, principalmente o contribuinte.

“Com essa portaria, o processo será mais célere, mais legalizado, por parte da Secretaria, e facilitará a situação do contribuinte, fazendo com que todos saiam ganhando. Será evitado o acúmulo de processos e o contribuinte chegará à solução do seu problema. O desenvolvimento urbano exige que esses processos sejam agilizados”, destacou Campos.

A ideia do protocolo que está sendo discutido é dar maior uniformidade, celeridade, eficiência e transparência às solicitações dos usuários à Seplan, nas áreas de fusão, desdobro, retificação de área, desmembramento, remembramento, entre outras. Quando aprovado, todo o processo passará a ser feito de forma eletrônica, via 1doc, diminuindo a necessidade de projetos em papel.