Campina Grande vai sediar 1º Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais da PB

Foto: Ascom

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, recebeu nesta sexta-feira (26), nas dependências do Poder Legislativo, a visita de uma comitiva com presidentes de casas legislativas de alguns municípios paraibanos.

Estiveram presentes os vereadores Aécio Cavalcante (presidente da Câmara Municipal de Itatuba), Dagmando Lopes (presidente da Câmara Municipal de Cuité), Francisco Joaquim (presidente da Câmara Municipal de São João do Cariri), a presidente da União dos Vereadores da Paraíba (UVB-PB) e vereadora pelo município de Mari, Valeska Magalhães, Marcelo Farias (vereador do município de Gurjão), Ícaro Teixeira (vereador e ex-presidente da Câmara de Alagoa Nova) e Jobson Ferreira (ex-vice-prefeito de Mari).

Os vereadores de Campina Grande Fabiana Gomes, Carol Gomes, Janduy Ferreira, Saulo Germano e Anderson Almeida acompanharam o presidente Marinaldo na recepção e participaram da reunião com o grupo de parlamentares.

Na pauta, a proposta de realização, em Campina Grande, do 1º Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais da Paraíba. O evento vai debater os desafios do Legislativo Municipal paraibano, bem como, a necessidade de uma parceria entre as casas legislativas do Estado e o fomento a ideias inovadoras que fortaleçam o trabalho parlamentar.

O ato vai reforçar a força e independência dos legislativos municipais e servirá para os parlamentares debaterem as necessidades de suas regiões. Segundo o presidente Marinaldo, será uma demonstração de integração entre as instituições públicas, com maior participação da sociedade, através das suas entidades representativas.

“Desde que teve início meu mandato como presidente desta Casa, tenho defendido o diálogo com outras instituições públicas, trazendo a sociedade para discussão dos temas de interesse do município. Podemos citar a parceria com a Fiep, CDL, ACI, ACCG, ALPB, Sinduscon, que mostrou resultado positivo no destravamento de uma grande obra que estava parada há anos, duplicação BR 230”, declarou Marinaldo.

O encontro deverá acontecer no segundo semestre deste ano e irá reunir vereadores de todo o Estado.