Candidato a prefeito de CG acusa ex-vice de atrapalhar sua postulação

Foto: Reprodução/TSE

O candidato a prefeito de Campina Grande, Edmar Oliveira (Patriota), divulgou uma nota em que fala sobre constar no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que sua candidatura está indeferida.

Edmar disse no documento que já houve o deferimento de sua candidatura pelo juiz responsável e que a mudança pode ter ocorrido por conta da desistência tardia do vice.

O candidato foi além e acusou o ex-candidato a vice em sua chapa, Wanderley Bezerra, de postergar o registro de desistência somente com a intenção de prejudicar o partido.

“Uma intervenção específica, premeditada, do vice Wanderley, em conluio com a executiva estadual do Patriota, que unilateralmente premeditou a protelação efetiva de sua renúncia, inviabilizando prazo para ter notícia e recorrer”, diz o texto.

No documento, Edmar cita outras candidaturas do partido em outras cidades da Paraíba que estariam sendo esquecidas pela executiva estadual e pede apoio da direção nacional do Patriota.

Em relação às pendências da candidatura em Campina Grande junto à Justiça Eleitoral, o candidato disse que vai apresentar recurso para sanar.

DOCUMENTO 01

DOCUMENTO 02