Candidatura de ‘lulista’ no PL da Paraíba pode chegar aos ouvidos de Bolsonaro

Foto: reprodução/ascom

A possível candidatura de Francisco Dutra Sobrinho, o Barão, esposo da deputada Pollyanna Dutra, pelo PL à Assembleia Legislativa deixou os bolsonaristas paraibanos extremamente irritados.

Filiado ao PL, Barão já foi prefeito várias vezes do município de Brejo do Cruz, no Sertão do Estado e sempre foi forte cabo eleitoral da esposa, que é filiada ao PSB.

Esta semana, Pollyanna foi anunciada como pré-candidata ao Senado Federal na chapa do governador João Azevêdo, abdicando de disputar a reeleição como deputada estadual, o que levantou a hipótese de ser substituída pelo marido.

Os bolsonaristas se recusam a aceitar a candidatura de Barão por vários aspectos: o primeiro deles reside na incompatibilidade ideológica, já que a esposa dele é candidata pelo PSB, partido de Geraldo Alckmin, candidato a vice na chapa de Lula, principal adversário do presidente Jair Bolsonaro.

O segundo aspecto: o PL tem candidato ao Senado, Bruno Roberto, que vai disputar com a própria Pollyanna. Outro fato que deixou grupo irritado com a candidatura paraquedista se dá porque o ex-prefeito sertanejo não participou do processo de formação das chapas proporcionais.

Os insatisfeitos com a situação pretendem fazer chegar aos ouvidos do presidente Jair Bolsonaro o cenário local na Paraíba. O PL realiza sua convenção estadual nesta sexta-feira (05) em Campina Grande.