Carol Gomes acompanha trabalho de reestabelecimento da energia no Isea

A vereadora Carol Gomes (UB), durante todo o dia acompanhou o prefeito Bruno Cunha Lima em ocorrência registrada no final da manhã de hoje (21), no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – ISEA, onde a maternidade municipal sofreu uma interrupção do fornecimento de energia elétrica em alguns setores.

“Ao lado do prefeito Bruno, do vereador-presidente, Marinaldo Cardoso, do secretário de saúde, Dr. Gilney Porto e de alguns integrantes da equipe técnica do órgão, visitei o Hospital, acompanhei todo o desdobramento para solucionar o ocorrido e dialogamos sobre melhorias para benefício de todos os pacientes atendidos”, falou Carol Gomes.

Em nota o ISEA informou que o incidente não causou dano a nenhum recém-nascido e que o problema foi causado por um curto-circuito em um cabo subterrâneo, que interliga os sistemas, o que provocou a interrupção no abastecimento.

Alguns pacientes que estavam internados foram transferidos. Os bebês foram transferidos pra UTI do Hospital Geral de Campina Grande – CLIPSI, e para a UTI do Hospital da FAP. Já as mães que estavam internadas na UTI materna foram transferidas para a nova UTI do Hospital Pedro I.

“Importante reforçar aqui as ações desempenhadas pelo prefeito Bruno Cunha Lima durante a sua gestão, como a própria UTI do Hospital Pedro I, reformas no berçário intermediário, em diversas alas de enfermaria, na Ala Canguru, criação de UTI semi-intensiva e a central de transferência já usando a incubadora e respirador infantil adquiridos na atual gestão. Bruno tem um olhar muito atento a este serviço e esforços não estão sendo poupados para solucionar os obstáculos existentes”, disse Carol.

“Em nome da diretora Suelem Taís, do diretor administrativo, Júlio Lopes, e da Dra. Cândida Cavalcanti, parabenizo a todos do ISEA que não mediram esforços para solucionar a situação”, concluiu.