Carol Gomes é escolhida para presidir a comissão de Saúde da CMCG

Foto: Ascom

A vereadora Carol Gomes (Pros) foi escolhida para presidir a Comissão Parlamentar de Saúde da Câmara Municipal de Campina Grande.

Carol é fisioterapeuta e especialista em Saúde da Família e Saúde Mental, com vasta experiência profissional na área, sendo inclusive gestora em Saúde no município de Boa Vista.

“Mais do que minha profissão, a Saúde Pública é minha paixão e tenham todos a certeza de que me dedicarei de corpo e alma a essa nova missão”, disse.

A parlamentar também falou que vai trabalhar em parceria com todos os demais órgãos envolvidos na gestão da Saúde de Campina Grande, para que a cidade continue a ter êxito no enfrentamento da pandemia da covid-19, assim como em todo o sistema municipal.

Também fazem parte da comissão as vereadoras Fabiana Gomes (PSD) e Dona Fátima (Podemos).

Experiência profissional

Especialista em Saúde da Família – CESED (2006) e Saúde Mental – UFCG (2009), foi fisioterapeuta voluntária do Centro Campinense de Intervenção Precoce anexo ao Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – ISEA; Fisioterapeuta do Caps Infantil Centro Campinense de Intervenção Precoce, onde fez parte da equipe fundadora, e ainda atuou como coordenadora adjunta do segundo Curso de Especialização em Saúde Mental do órgão numa parceria da Prefeitura de Campina Grande com a Universidade Federal de Campina Grande – UFCG.

Na Unesc Faculdades foi Coordenadora da Clínica Escola, Coordenadora de Estágio Supervisionado em Fisioterapia, Professora, Gerente e Diretora Administrativa, contribuindo assim na formação de profissionais em fisioterapia que estão espalhados em todo o país.

Foi fisioterapeuta do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica – NASF nos municípios de Queimadas e Campina Grande. E mais recentemente pôde exercer o cargo de secretária de saúde do município de Boa Vista, passando a entender como funciona a administração pública, a política, as leis.

*Da redação com Ascom