‘Cartão do Cidadão’ representa maior praticidade, segurança e economia em CG

Foto: Ascom

Utilizar o Cartão do Cidadão é uma maneira mais prática, segura e também econômica para o acesso ao sistema de transporte coletivo de Campina Grande.

E o procedimento para retirada do cartão é simples. Basta se dirigir ao guichê de atendimento do serviço no Terminal de Integração do Açude Novo com carteira de identidade e CPF.

O cartão é a forma mais prática porque dispensa a utilização do dinheiro e a necessidade recorrente do troco. Basta passar o Vale Bus no leitor e pronto. É mais segura porque evita o risco de perder o dinheiro e também reduz drasticamente a circulação de cédulas e moedas dentro dos ônibus.

E, além disso, o Cartão do Cidadão permite a integração temporal fora do terminal, o que é uma importante medida de economia, afinal, o cliente utiliza o ônibus duas vezes pagando apenas uma passagem.

Segundo Joana Darc, do setor de apoio administrativo do Sitrans, o procedimento para retirada do primeiro cartão é prático e sem custos extras.

O usuário apresenta os documentos pessoais e a foto para registro no sistema é feita no próprio local. Em instantes, o cartão estará na mão e já é possível inserir os primeiros créditos, a partir de qualquer valor.

“É possível fazer a recarga do Cartão do Cidadão e também do Cartão do Estudante pagando em dinheiro ou no cartão e, para isso, no Terminal de Integração o atendimento é de segunda a sexta-feira, de 6h30 da manhã até às 18h, e aos sábados de 6h30 até às 13h”, explica Joana.

A recarga também pode ser feita nos inúmeros estabelecimentos parceiros que oferecem o serviço. A lista com os pontos de venda bairro a bairro está disponível no site www.valebuscard.com.br.

*Com Assessoria