Cartaxo diz que apoio de Romero a Bolsonaro não impede aliança na PB

Foto: Reprodução/redes sociais

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta quinta-feira (20), falou sobre as articulações da oposição para as eleições estaduais na Paraíba, em 2022.

Cartaxo descartou votar em Jair Bolsonaro para reeleição, no entanto, disse que o apoio do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, ao presidente não atrapalha uma composição estadual.

“No plano nacional não vamos estar juntos, pois não temos a menor possibilidade de votar na reeleição do atual presidente, agora, eleição estadual pode se discutir, se debater. A relação sempre foi de respeito e vamos continuar dialogando, pois acho que é possível uma unidade maior na oposição”, falou.

Em relação à possibilidade de aliança com o PT apoio ao ex-presidente Lula, Luciano ressaltou que a decisão será tomada pelo PV no momento oportuno.

“Temos feito uma discussão para que se tenha um mínimo de sintonia entre a eleição nacional e a eleição estadual […], o que não impede de abrir o debate com outros setores da oposição e fazer essa discussão sobre a unidade do campo oposicionista”, disse.