CG: Após “desobediência”, prefeitura endurece medidas com feiras e mercados

Foto: Ascom

Após a feira da Prata, em Campina Grande, registrar uma multidão de pessoas neste domingo (22), o prefeiro Romero Rodrigues convocou uma reunião por vídeo-conferência com integrantes do Comitê de Crise.

Após a reunião, ele anunciou que definirá esta semana, com a devida antecedência, medidas duras de intervenção nos mercados públicos de Campina Grande, notadamente na Feira da Prata,

As medidas serão necessárias para garantir o cumprimento das recomendação no Município de que as pessoas colaborem no esforço de prevenção e enfrentamento ao Covid-19.

Leia mais: Feira da Prata lotada! Povo “tá nem aí” para pandemia de coronavírus

Romero Rodrigues ponderou que as medidas de disciplinamento e intervenção nos mercados públicos levarão em conta duas realidades inescapáveis: é preciso agir, às vezes de forma rígida, para forçar uma postura mais alerta da população e, ao mesmo tempo, levar em conta o risco de as pessoas ficarem privadas do acesso aos produtos essenciais para a sobrevivência.

Na vídeo-conferência, o prefeito pediu ao Comitê de Crise uma lista de alternativas de ação imediata do poder público municipal em relação aos mercados públicos e feiras de Campina Grande.

Romero Rodrigues pediu também à Secretaria de Saúde do Município, notadamente à Diretoria de Vigilância à Saúde, a apresentação de um plano de contingência para de aplicação específica para esses espaços.

Da redação com Ascom