Cidade Expressa 2022 discutirá “segurança viária” e receberá prestação de contas da PMCG

Foto: Ascom/STTP

O Comitê Técnico de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de Campina Grande (CTMU) elegeu para a edição deste ano do Seminário Cidade Expressa o tema “Segurança viária na cidade”. O evento será realizado em um dos auditórios da FIEP no próximo dia 09, a partir das 19h, com entrada aberta para todos os interessados.

Todos os anos, o seminário tem como um dos seus principais pontos altos a prestação de contas do poder público municipal ao CTMU quanto às ações de mobilidade urbana implementadas ao longo do ano anterior. Essa prestação de contas é uma determinação prevista em lei.

Segundo os organizadores, o Seminário Cidade Expressa tem como objetivo envolver a sociedade num processo de discussão sobre os projetos e obras de infraestrutura que possam assegurar o desenvolvimento do município a partir de iniciativas dos governos federal, estadual e municipal, com ênfase para os temas de infraestrutura e mobilidade urbana.

O Comitê Técnico de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de Campina Grande – CTMU, criado pela Lei Municipal nº 5.417/2014, tem caráter permanente e a finalidade de subsidiar a gestão pública municipal no que concerne às questões de mobilidade urbana sustentável.